Necessita de um Multivitamínico?

Necessita de um Multivitamínico?

A sua alimentação fornece-lhe todas as vitaminas e minerais que o seu corpo necessita? Para muitos, a resposta é não. Eis como um multivitamínico pode ajudar.
PRIMEIRO QUE TUDO, O QUE É UM MULTIVITAMÍNICO?
Normalmente em forma de drageia, um multivitamínico é uma mistura de vitaminas e minerais que visam preencher as lacunas na sua alimentação. Apesar de o corpo não produzir naturalmente vitaminas e minerais, este necessita dela para funcionar adequadamente. O multivitamínico não deve substituir alimentos, mas sim complementar uma alimentação saudável.

UM MULTIVITAMÍNICO IRÁ MELHORAR A MINHA SAÚDE NO GERAL?
Uma alimentação saudável deve fornecer muitos dos nutrientes de que o corpo necessita – um multivitamínico é um suplemento. O multivitamínico do Wellness Pack da Oriflame contém 12 vitaminas e 10 minerais, cuidadosamente formulados para contribuir para a saúde. Inclui manganês, para um funcionamento saudável do cérebro e nervos, vitaminas B para energia, e vitamina D para um sistema imunitário saudável.

É SEGURO TOMAR UM MULTIVITAMÓNICO TODOS OS DIAS?
Sim, é, sem dúvida. Um multivitamínico é formulado para conter a quantidade certa de vitaminas e minerais para complementar a alimentação diariamente – nem mais, nem menos. Por motivos de segurança, deverá tomar a dose recomendada. Se estiver inseguro, verifique primeiro com o seu médico.


UM MULTIVITAMÍNICO IRÁ MELHORAR A APARÊNCIA DA MINHA PELE?
Ingredientes que melhoram a pele fazem certamente parte de um multivitamínico bem formulado. A vitamina C por exemplo; este poderoso antioxidante tem um papel essencial no processo da formação de colagénio para fortalecer e suavizar a pele. 


UM MULTIVITAMÍNICO AJUDA-ME A SENTIR MENOS CANSADO?
Sentir-se cansado pode estar ligado ao stress, estado de espírito, intolerâncias alimentares, doença e, claro, à privação de sono. Apesar de um multivitamínico não ser a cura do cansaço, poderá ajudar. Contém ingredientes como o ferro, que ajuda as proteínas a transportar oxigénio por todo o corpo, e magnésio, que é essencial para a produção de energia. Um multivitamínico irá contribuir igualmente para um sistema imunitário saudável, prevenindo doenças que tipicamente o fazem sentir-se com menos energia.


FAÇO MUITO EXERCÍCIO FÍSICO; CONTINUO A NECESSITAR DE TOMAR UM MULTIVITAMÍNICO?
Um multivitamínico preenche as lacunas na sua alimentação, algo que o exercício físico, independentemente da quantidade, não faz. No entanto, tendo em conta que um multivitamínico contém cálcio, magnésio e vitamina D, que contribuem para músculos saudáveis, podem ajudar o corpo a criar músculo e a recuperar do exercício. Um multivitamínico pode também contribuir para um coração, pulmões, células e tecido mais saudáveis – não poderá fazer exercício físico se não estiverem em boa condição.